Começou no dia 11 deste mês de agosto um Curso de Costura dentro da Unidade Prisional de Salgueiro-PE.
O INSTITUTO DA COSTURA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, em Parceria com a SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização), que há 03 anos vem formando profissionais no ramo de Costura nas Unidades Prisionais do Estado de Pernambuco, desta vez agraciou o Presídio de Salgueiro, ministrando tal curso, destinado aos reclusos.
Com sede em Recife o Instituto que pertence aos empresários Daniel Ciros e Itamar Ciros, visa preparar presos para o mercado de trabalho. De acordo com a Professora de Costura, Conceição Oliveira, "o Instituto já tem preparado muitos reeducandos da capital e do Interior para o mercado de trabalho". No final do curso 20 reeducandos estarão aptos a Costura Profissional, assim como receberão seus diplomas.
Segundo o Diretor do Presídio de Salgueiro, Carlos Acácio Teixeira Dantas, além da remissão de pena, os presos terão a oportunidade de aprender uma profissão, e, por conseguinte, terão melhores oportunidades de arrumar trabalho externo ao saírem da prisão. O Estudo e o Trabalho ainda é uma das premissas mais importantes na ressocialização da pessoa presa, acrescenta.