Com apoio de policiais militares do GATI e Polícia Militar da Bahia, policiais civis de Petrolina prenderam na madrugada dessa quinta-feira (26), em Sobradinho-BA, Erivaldo Martins de Oliveira, 34 anos, conhecido por "Juvenal". Ele foi preso em decorrência da Operação Bitury, deflagrada no Agreste pernambucano nos municípios de Belo Jardim, Pesqueira, Agrestina, Lajedo e Bezerros.
De acordo com os investigadores, Erivaldo era um dos líderes da organização criminosa acusada de tráfico de drogas e homicídios. Ele morava em Sobradinho-BA para disfarçar o seu paradeiro e foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela comarca de Belo Jardim.
Na residência do acusado os policiais apreenderam um quilo de crack, 100 gramas de cocaína, R$ 5.400,00 em espécie, além de balança de precisão e quatro carros de diversos modelos. O procurado ainda tentou se livrar das drogas no momento da chegada da polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A Operação Bitury resultou no cumprimento de 22 mandados de prisões preventivas, com 36 pessoas presas; 16 mandados de busca e apreensão, somando um total de 19 veículos, 14 armas, mais de dois quilos e meio de crack e cerca de R$ 29 mil. A ação foi iniciada há seis meses e contou com 180 policiais civis e militares.