Em Petrolina, partir de quinta-feira
(3), mais de 350 mil clientes vão passar a receber a conta de energia
elétrica da Celpe de uma forma diferente.
A fatura será impressa e entregue por um
funcionário logo após a leitura do medidor de consumo feita por uma
máquina. De acordo com a companhia, um dos objetivos da mudança é
diminuir os atrasos na entrega das contas.
O gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona. "Em
vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a
companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá
entregar a conta, instantaneamente o momento da leitura vai ser feito
com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e,
em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente", disse Medeiros.
Se o cliente não estiver em casa para
receber pessoalmente a fatura, o funcionário da Celpe fecha o documento
com um selo especial e coloca na caixa de correio.
Segundo José Carlos Medeiros, o novo
sistema vai começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se
expandir por todo o estado.
A expectativa é que a implantação total da entrega imediata da fatura seja feita até 2014.
Ainda de acordo com o gerente de
atendimento da Celpe, caso o cliente discorde do valor da fatura emitida
pelo funcionário, pode procurar a central de relacionamento da
companhia.