Abordado depois da inauguração da Fábrica da Cervejaria Itaipava em Alagoinhas, na Bahia, na última sexta-feira (22), pela equipe de reportagem do Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, o governador da Bahia Jaques Wagner (PT) se recusou a falar sobre a atual situação do Hospital Regional de Juazeiro, que suspendeu alguns serviços hospitalares, na última segunda-feira (18), sob a argumentação de que o recurso enviado pelo Governo do Estado não está sendo suficiente para manter a unidade médica em funcionamento. O petista não pronunciou nenhuma palavra e com sinais de recusa se esquivou de tratar sobre o assunto.
O governador deixou claro que só foi à inauguração e que política ou gestão não era assunto da vez.
No discurso, o governador Wagner ressaltou a capacidade dos trabalhadores baianos e mostrou, em números, o reflexo desse empenho no crescimento da Bahia. "O crescimento inicial da Bahia no mês passado foi 10 vezes maior que a média brasileira e o crescimento industrial baiano, de julho/2003 pra junho/2012 foi 30 vezes mais que a média nacional. Tivemos 0,2 na média nacional enquanto 5,9 na nossa média".
Na oportunidade, Wagner desejou sucesso ao Grupo Petrópolis e vida longa a fábrica. "O que for bom pra o Grupo Petrópolis e o que for bom pro povo baiano, é bom pro governador da Bahia", destacou.