De acordo com o Chefe do DMP, Givaldo Lopes, no Distrito de Barro Vermelho, o processo de levantamento das ruas que serão calçadas já foi realizado. "Estamos na parte de elaboração do projeto de engenharia. Após esse processo finalizado, faremos licitação para contratação de empresa que executará a obra", informou. Ainda de acordo com Lopes, a pavimentação em Barro Vermelho é fruto de emenda do Deputado Daniel Almeida. "O investimento é de R$ 394.200, do programa 'Planejamento Urbano', do Ministério das Cidades. Existe um convênio de nº 783097/2013, entre a Prefeitura de Curaçá, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica".
Na Cidade, diversos bairros também serão beneficiados. As obras são realizadas com recursos federais, com contrapartida do Governo Municipal ou, em alguns casos, com recursos próprios. "No Centro, as ruas Capim Grosso; Martinho Badeca e Alexandre Cariolano de Navarro serão pavimentadas com recursos da Prefeitura Municipal. O mesmo acontecerá com as ruas Caipora e Bartolomeu dos Santos, do Bairro Curaçá I; além das ruas Baraúna, Alto da Maravilha e, Liberdade (Bairro Professor Ivo Braga), que já está sendo calçada; e Targino José dos Santos, que já foi pavimentada parcialmente", ressaltou o Engenheiro Civil, da Prefeitura de Curaçá, Johnny Victor Xavier.
Johnny Victor informou quais são as partes da Sede do Município que estão sendo pavimentadas, por meio de recursos federais, com contrapartida do Município: "as ruas Bahia e Ceará, situadas no Loteamento Adolfo Viana de Castro; as travessas ao lado do Posto de Saúde do Bairro Curaçá 1, além da Orla Fluvial da Cidade, que já está com processo licitatório finalizado. As ruas Amianto, Rutilo e Cristal, em volta da Praça de Eventos do Curaçá 1, já tiveram calçamento finalizado", ressaltou o Engenheiro.