Um italiano de 75 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (9) na casa onde morava no bairro Primavera em Salgueiro. Quatro crianças, entre 8 e 9 anos, foram vítimas do homem segundo a polícia. Foram dois meses de investigação do Conselho Tutelar e que teve a prisão preventiva decretada depois que a polícia reuniu depoimentos das crianças abusadas, pais e professores. "As famílias se surpreenderam com o caso. Ninguém sabia o que estava acontecendo", relata Sinval Granjeiro Filho, conselheiro tutelar.
A Polícia Civil recebeu um relatório do Conselho Tutelar de Salgueiro, onde estavam depoimentos de professores, três meninas e um menino. Eles confessaram à professora que estavam frequentando a casa do italiano, e detalharam o que acontecia lá. Dois atos de abuso sexual foram consumados de acordo com os conselheiros.
As crianças contaram que quando saiam da escola, a caminho de casa, paravam para tomar banho numa caixa d'água de uma construção em frente à casa do italiano, que mora em Salgueiro há 10 anos. Ele convidava as crianças para entrar oferecendo doces biscoitos e bombons e lá dentro, cometia os abusos. As crianças assediadas convidavam outros colegas para visitar a casa do italiano.
A delegada regional de Salgueiro que investigou o caso, Fabiana Garcia disse que em depoimento, o italiano negou as acusações. "Ele disse que o menino de 8 anos estava inventando a história. No início de dezembro o caso foi encaminhado a Promotoria de Infância de Salgueiro, e a Justiça já determinou a retenção do passaporte do italiano que foi encaminhado ao presídio da cidade", afirma a delegada.