O jogo servia apenas para o Barcelona confirmar o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, mas Neymar jogou como se fosse a final do torneio. Criticado nas últimas semanas por atuações discretas, como na derrota para o Athletic Bilbao há duas semanas, o brasileiro respondeu em grande estilo (confira no vídeo ao lado): marcou três gols, deu uma assistência e comandou o triunfo por 6 a 1 sobre Celtic, em casa, nesta quarta-feira. Piqué, Pedro e Tello completaram o placar, enquanto Samaras diminuiu.
- Estou muito feliz. Meus primeiros três gols na Champions. Não sentia pressão, mas me cobro muito, sempre gosto de fazer gols e dar passes. Conseguimos superar as duas derrotas que tivemos. Agora é trocar o chip, colocar o da liga e conseguir mais vitórias - disse o craque após o jogo.
Os gols marcados por Neymar foram os primeiros do brasileiro na Champions. Ao todo, ele já balançou a rede oito vezes pelo Barcelona. Nas assistências, o camisa 11 é mais eficiente, com 11 ao longo da temporada. Para festejar a boa fase, comemoração nova: braços cruzados e cara fechada, numa brincadeira com amigos como o craque Falcão, do futsal, surgida nas redes sociais, chamada de #100risadinha.
A atuação, porém, é motivo para Neymar sorrir. O craque atingiu marca inédita, ao se tornar o primeiro jogador a fazer três gols em um só jogo tanto na Libertadores quanto na Liga dos Campeões, as duas principais competições continentais do mundo.