Mais uma vez a saga do cangaceiro Virgolino Ferreira, o Lampião, vai ser contada nas telas do cinema, desta vez em uma superprodução do cinema nacional. A ideia dos produtores é contar a história do serra-talhadense em uma trilogia, que deve ser lançada no final de 2014, com continuações em 2015 e 2016.
O ator Paulo Goulart Filho, que vai interpretar o rei do cangaço, e o roteirista e diretor Bruno Azevedo, estão em Serra Talhada, para estreitar a participação do governo municipal na superprodução e também para analisar as locações onde irão acontecer as filmagens.
Um grande elenco foi escalado para participar da trilogia, como Paulo Goulart Filho, Paulo Goulart (pai), Dudu Nobre, Carol Castro, Xambinho do Acordeon, Roberto Bonfim, Júlio Braga, Paola Rodrigues, Nelson Freitas, Anselmo Vasconcelos, Rosy Campos, entre outros que estão em negociação, entre eles Rodrigo Santoro e Alice Braga, no papel de Maria Bonita.
A saga de Lampião será dividida nos filmes: "Lampião - O filme", "Corisco - O fim do cangaço" e "De Virgolino a Lampião". Os longas terão locações em Pernambuco e na Bahia, nos municípios de Serra Talhada-PE, Jacobina-BA, Vale do Catimbaú-PE, Jeremoabo-BA e Paulo Afonso-BA.
No momento os produtores trabalham na captação de recursos para produção, que giram em torno de R$ 30 milhões, bem como na identificação dos locais para as gravações. Segundo Azevedo, as gravações devem começar até o final de fevereiro ou no máximo no início de junho.