Na fotografia, o lutador posou junto à família, amparado por muletas e com a perna esquerda envolta em um gesso. Felizmente, ele já consegue ficar de pé. Na legenda da imagem, Anderson agradeceu o carinho dos fãs e admiradores. "E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida", dizia o Spider. Ele já começou a fisioterapia e deve continuar durante, pelo menos, uma semana sem colocar o pé esquerdo no chão.
Tanto no Instagram, quanto no Facebook, mais de 70 mil pessoas curtiram e comentaram a postagem do lutador. Internautas brasileiros e de outras partes do mundo manifestavam apoio a Anderson. "Que sua recuperação seja rápida, estamos toda minha família está torcendo por vc. Feliz 2014", dizia a internauta Gislaine Harnbaker, no Instagram.
Também por meio das redes sociais, Anderson Silva se desculpou com os brasileiros por ter "desapontado" na revanche contra Weidman. "Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro", declarou Silva.
Anderson é reconhecido como o melhor lutador de MMA da história pelos colegas lutadores, pela mídia especializada e pelo próprio UFC. Seu cartel registra 33 vitórias e 5 derrotas. Ele estava invicto no UFC até seu primeiro duelo com Weidman, em julho passado.