Policiais Militares do 14° BPM foram informados pela Central de Operações que havia acontecido um arrombamento na Papelaria de João Duque Comercial que fica na Rua Afrânio Godoy, 560/544, Centro, em Serra Talhada. Foram efetuadas buscas no intuito de localizar os suspeitos. A empresa que foi assaltada pertence ao pai do prefeito Luciano Duque, o empresário João Duque de Sousa de 85 anos.
De repente os policias se depararam com dois suspeitos. Um deles, Cícero Francisco da Silva, ao ser abordado, jogou ao chão cédulas de dinheiro, totalizando R$ 37,00 (trinta e sete reais). Eles levavam também sacolas plásticas com os seguintes objetos: 01 (uma) bolsa esportiva da marca Mega, cor azul; 01 (um) boné; cor preta; com o símbolo do time São Paulo; 03 (três) roupas femininas do tipo vestido; 04 (quatro) carteiras porta-cédulas; 01 (uma) tesoura da marca Stainless e 01 (um) aparelho de som micro-system tipo BS196N, da marca Britânia, de cor cinza.
Os dois ao serem indagados sobre a origem dos objetos admitiram ter arrombado as lojas. Em seguida os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde foram autuados em flagrante delito.