Ganha força nos bastidores a informação de que o anúncio do candidato à sucessão do governador Eduardo Campos pelo PSB deve ocorrer até meados de fevereiro. Seria uma antecipação ao prazo fixado pelo governador, que pretendia lançar o nome até o carnaval para poder circular com o candidato no seu último mês de gestão. Eduardo vai se desincompatibilizar do cargo em 4 de abril para concorrer às eleições de outubro. Com a nova data, o socialista aumentaria o período para "andar" com o escolhido pelo estado.
Neste fim de semana, o PSB coloca em campo uma pesquisa para analisar os cenários eleitorais no estado. Vários nomes serão testados, como o do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, e os dos secretários da Fazenda, Paulo Câmara; da Casa Civil, Tadeu Alencar; da Saúde, Antônio Figueira; e de Governo, Milton Coelho. Na bolsa de aposta, despontam como favoritos Bezerra Coelho, Tadeu Alencar e Paulo Câmara. Além do levantamento quantitativo, já estão sendo realizadas as pesquisas qualitativas.
De volta ao estado depois de uma semana de recesso, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7) com Eduardo Campos. A sucessão estadual esteve na pauta. Como informa a colunista do Diario Marisa Gibson, a conversa não foi definitiva.
Bezerra Coelho retoma hoje (8) as agendas políticas no estado. Ele visita o estaleiro Promar, no Complexo de Suape, a convite da direção do empreendimento. Foi por uma ação do ex-ministro, ainda em 2009, que o estaleiro, inaugurado em dezembro do ano passado, decidiu apostar em Pernambuco ao invés de se instalar no Ceará, como planejava inicialmente.