Em mais um movimento com o objetivo de denunciar os problemas relatados por agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, estes servidores paralisarão, novamente, as suas atividades a partir de hoje(11), até a quinta-feira (13). De acordo com a categoria, o Governo Federal está sucateando a PF, que segundo eles, vem sofrendo redução em sua estrutura de trabalho e desvalorização dos policiais, o que estaria refletindo na qualidade do serviço prestado à população.
A greve dos próximos três dias será marcada, no primeiro dia, pela concentração e panfletaço às 9h na frente da Superintendência Regional em Pernambuco, no Cais do Apolo. No interior do estado a mobilização será em frente às delegacias da PF em Caruaru e Salgueiro. Dentro do cronograma dos policiais, a paralisação teve início nos dias 11, 25 e 26 de fevereiro.
Segundo o Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (SINPEF/PE), a categoria amarga o maior congelamento salarial da história do governo federal, que já dura sete anos, fazendo com que os policiais federais recebam menos da metade do valor dos salários dos demais servidores públicos federais. Ainda de acordo com a categoria, o último reajuste simbólico foi de 3,4% em 2009, o que tem gerado perdas salariais superiores a 40%, o que vem fazendo com que cerca de 250 policiais federais deixem a profissão todos os anos.