Adriano Andrade do Nascimento foi preso na tarde da última quarta-feira(04), por volta das 15h, por Policiais Militares da CIPE-CAATINGA na cidade de Chorrochó-BA. Armas, munições e coletes foram apreendidas com o acusado.
De acordo com as informações, os policiais estavam realizando patrulhamento na cidade, quando foram informados através de uma denúncia anônima que o elemento conhecido por "Adriano do lava jato", teria sido visto, circulando em veículo pelas ruas da cidade com armas e colete.
Com base nestas informações, os policiais saíram em diligências à procura do suspeito que logo foi encontrado em um veículo Celta, cor preto, placa KJG 7518, licenciada em João Pessoa - PB. Durante uma consulta pelo sistema SINES, não foi constando nenhuma restrição. Questionado sobre a arma descrita na denúncia, o acusado alegou que não possuía armas, mas durante vistoria no interior do veiculo, foi encontrado um fundo falso em um painel, onde havia armas e munições escondidas.
Foram encontradas, 01 pistola, calibre 380, marca Taurus, com 02 carregadores, com 39 munições intactas do mesmo calibre, sendo 13 munições ponta oca e 26 ogival e 01 balaclava (toca ninja) de cor preta. Diante da apreensão do material, os policiais conduziram o acusado até sua residência situada na rua Alto Novo e durante uma revista no local foram encontradas dentro de uma guarda-roupa, 01 espingarda calibre 12, marca Boito, estando à mesma carregada, 01 colete balístico CBC modelo 14082, 01 capa de colete modelo policial, 01 peruca de cabelos longos e pretos e mais 24 (vinte e quatro) cartuchos intactos;
O acusado foi conduzido e indiciado pela prática do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munição de uso permitido e juntamente com as armas munições e todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado ao delegado João Carlos de Vasconcelos na Delegacia de Policia Civil de Rodelas - BA.