O Celta deu uma verdadeira aula de futebol ao Barcelona nesta quarta-feira, em Vigo. Com atuação quase perfeita e Nolito e Iago Aspas inspirados, o time galego goleou o catalão por 4 a 1, encerrando a invencibilidade do rival no Espanhol.
O placar poderia até ter sido mais largo. O Celta de Vigo não se acovardou diante do Barça, com desfalques, mas também com o trio Messi, Suárez e Neymar em campo. Foi premiado com uma vitória inquestionável.
Nem mesmo na posse de bola o Barcelona conseguiu ter seu domínio habitual. No início da partida, o Celta chegou a ter 70% do controle da pelota. O time da casa fez por merecer o primeiro gol, de Nolito, aos 25 minutos, com um toque colocado, por cobertura, de muita categoria, encobrindo Ter Stegen.
Quatro minutos depois, Piqué, em jogo desastroso, entregou a bola no meio-campo para Nolito, que rapidamente deixou com Iago Aspas. O atacante avançou sem marcação e, de cavadinha, deixou Ter Stegen sem ter o que fazer mais uma vez.
O Barcelona foi para o ataque de forma desesperada em busca do empate. O jogo ficou aberto, mas o Celta estava implacável. Quase fez o terceiro aos cinco do segundo tempo, com Iago Aspas. Não se abalou quando Messi mandou bola na trave, em resposta. Logo chegou ao terceiro, na velocidade do contra-ataque de Aspas.
Aos 35 minutos, Neymar ensaiou a reação catalã com gol. Lançado por Messi, o brasileiro mandou para a rede na saída de Álvarez. Mas o Celta reagiu mais uma vez para deixar claro que não daria ao Barça nenhuma hipótese. Dois minutos bastaram: Guidetti fez o 4 a 1.