Os moradores do município de Abaré localizado no vale do são Francisco no sertão do interior do estado da Bahia convivem há algum tempo com a onda de assaltos que aterroriza a todos da cidade e do interior. Segundo relato dos moradores os assaltos acontecem quase todos os dias e são praticados por pessoas a pé ou de moto usando mascara ou capacete, armados e muitas vezes ameaçando as vitimas de morte, caso aja reação por parte delas.
"Frequentemente foram assaltados a agência do banco Bradesco, correios e vários comércios da cidade, citamos os mais recentes, casa do agricultor, MW auto peças e supermercado, bandidos fazem arrastão até na van que transportava passageiros da saúde de Abaré-BA para a cidade Paulo Afonso pela segunda vez, em menos de dez dias, inclusive algumas residências na cidade de Abaré também estão sendo assaltadas. Na maioria dos assaltos as vitimas tem medo de registrar as ocorrência com medo de represaria por parte do bandidos, já que há mais de 12 anos a cidade vive no total abandono por parte do governo estadual, no que se refere a segurança pública, sem viaturas para a ronda extensiva e sem um número de policiais que garantam a segurança deles e dos demais moradores do município
O medo toma conta da cidade e região. A maioria da população está presa em suas casas e os bandidos estão soltos e livres para assaltarem e roubarem residências na hora que bem quiser.
O programa a voz da sertaneja da sertaneja FM vem diariamente recebendo muitos reclames dos moradores por conta da insegurança que toma conta da cidade.
Até quando esse descaso vai continuar?
Além dos assaltos contra pessoas em busca de dinheiro e celulares, os criminosos praticam também os assaltos tipo saidinhas de banco. "Também estão fazendo saidinha, seguindo pessoas que retiraram dinheiro no banco principalmente aposentados e pensionistas".
O medo tomou conta dos munícipes que pedem por mais segurança pública na região.
Os moradores contam que estão todos assustados pois acontece uma média de três assaltos por dia.
Os bares e demais estabelecimentos comerciais também são alvos dos criminosos e até mesmo veículos que na maioria das vezes são roubados como moto e carro de passeio devido a péssima condição da estrada que liga a sede do munícipio ao distrito do Ibó que está a muito tempo no trabalho de pavimentação asfáltica, causando também prejuízos para quem trafega por ela, como quebra de para-brisa e escapamento, devido o grande números de pedras soltas na estrada. É uma vergonha a situação que se encontra a cidade de Abaré.
Será que o nosso povo não merece atenção e o respeito do governo do estado?
Fonte Agencia Focos de Comunicação e Marketing;