Uma criança indiana que se casou quando tinha apenas 11 meses de vida conseguiu finalmente ter o casamento anulado, após chegar aos 19 anos de idade.
Santadevi Meghwal, de Jodhpur, no oeste do estado de Rajasthan, na Índia, finalmente teve a anulação de seu casamento liberada pelo Tribunal da Família local.
Santadevi foi casada com Saanval Ram, de 28 anos, que tinha nove anos de idade no dia de seu casamento.
Mas logo que ela tentou anular seu casamento, descobriu que teria que pagar uma enorme multa no valor de £ 16.000, cerca de 96 mil reais, além de ter sido banida de sua comunidade.
Com a ajuda de uma instituição de caridade e ativistas contra o casamento infantil, Santadevi conseguiu ter sua vida de volta.
A jovem, que agora sonha em se tornar uma professora, disse que o casamento foi escondido dela durante anos. Ela só soube depois que pessoas disseram para os pais a enviarem aos sogros.
Após conversar com seus pais, eles disseram que ela teria que aceitar seu destino, mas apensar da tradição na comunidade, Santadevi não corresponder às expectativas das pessoas e mudou os rumos de sua vida.