A abertura da 11ª edição da feira de tecnologia agrícola e de negócios Bahia Farm Show (BFS) na terça-feira, 2, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 940 km de Salvador, contou com a presença do governador Rui Costa, expositores e agropecuaristas em busca de novidades para o setor.
Embora este ano os preços das principais culturas plantadas na região oeste estejam abaixo do esperado pelos agricultores, a expectativa dos organizadores é manter o resultado de negócios próximo do obtido na feira de 2014, quando alcançou a marca histórica de R$ 1,019 bilhão.
Com a previsão de reunir um público estimado em 75 mil pessoas, o evento, que termina sábado, reúne o que há de mais moderno no setor agropecuário e é voltado para empreendimentos rurais de grande, médio e pequeno porte.
"Apesar de 2015 ser um ano em que o produtor deve ter cautela, para manter o crescimento no campo ele precisa renovar a frota e atualizar seus conhecimentos", disse o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) Julio Cesar Busato, otimista com o crescimento do número de expositores e de produtos na feira em relação à edição do ano passado.